Hediard


HEDIARD, 150 anos de tentações gourmandes!



A casa de especiarias finas Hediard é há mais de 150 anos a mais famosa em termos de delicatessens, na França. Desde sua criação, ela fascina os conhecedores, franceses e estrangeiros, com sua culinária original e saborosa.

Foi Ferdinand Hédiard, fundador da especiaria francesa que leva o mesmo nome, que fez provar Alexandre Dumas o seu primeiro abacaxi! Mas antes de convencer e seduzir o grande autor dos « três mosqueteiros » , este filho de artesãos, em 1832, teve que ter muita coragem para mostrar aos clientes tradicionais parisienses os sabores inéditos da época.

Ele tinha apenas treze anos quando foi fazer uma turnê pela França como aprendiz de carpinteiro. Sua chegada no porto de Le Havre (Seine-Maritime) vai mudar a sua visão do mundo. Fascinado pela carga de produtos exóticos, que se transformou em obsessão em levar esses alimentos raros aos parisienses.


Nove anos mais tarde, em 1854, ele abre sua primeira loja em Paris com o nome de: Comptoirs d’épices et de colonies. Os habitantes da cidade e turistas se reúnem para admirar e apreciar frutas, vegetais, chás, café, especiarias e iguarias exóticas ... As cores e os cheiros de especiarias e as apresentações originais das bancas de frutas irão apelar aos ávidos novos sabores, para que todos, turistas e parisienses, ansiosos para conhecer e saborear as iguarias exóticas, frutas, chás e cafés, bem como temperos disponíveis no bar. Mais tarde, ele desenvolve uma coleção de produtos de confeitaria, incluindo as pastas de frutas e doces diversos.

Hoje, a marca continua a extraordinária trajetória de seu fundador e sustenta o seu espírito criativo. Com a sua nova equipe de gestão, Hediard prevalece como referência e um símbolo do sabor francês.





Hédiard hoje:


Evoluindo para uma indústria de luxo, a marca teve de criar uma infraestrutura e uma prestação de serviços à sua reputação. Assim, as lojas estão sempre localizadas em luxuosas áreas com empregados simpáticos e grandes conhecedores de produtos exóticos que proporcionam um serviço de qualidade para os clientes.

Hédiard é um nome conhecido em todo o mundo. Na verdade, a marca foi rapidamente popularizada devido as estratégias comerciais dos novos dirigentes da sociedade. Embora a cadeia é especializada somente em especiarias, ela tem evoluído constantemente desde a sua criação multiplicando o número de seus estabelecimentos. Somente em Paris, ela está presente em 9 lojas.


Ha 150 anos, as especialidade da casa não mudaram e sim enriqueceram.

Antes de torna-se uma referencia em especiaria fina, Hédiard se instala em 1880 na Place de la Madeleine, Paris, em uma boutique de 300 metros quadrados que constitui ate hoje a sua loja principal.

Hédiard também está representado nas províncias em mais de 250 lojas especializadas e em 30 países incluindo os Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Japão, Coreia e a mais nova loja que também é restaurante em Dubai.

Ao longo dos anos, seus produtos frescos ganharam visibilidade e sucesso, especialmente na sua gama de alimentos de luxo, como o caviar iraniano. Tudo para a conquista da França e o mundo. Sendo sempre fiel fiel aos ensinamentos de seu fundador, a marca esta constantemente em busca de produtos escassos a fim de expandir continuamente a sua gama de produtos.

Descobrir novos sabores, Hédiard se impõem em 150 anos de historia, como uma das principais referências de especiarias finas do mundo e o maior simbolo do bom gosto francês!


http://www.hediard.fr/Corporate/Accueil/