Tisserant


TISSERANT E A ARTE DO BRONZE



Fundada em 1930, a Tisserant Art & Style tem como especialidade a confecção de lustres,  móveis e objetos decorativos em bronze. Sua  missão é pesquisar e perpetuar o espírito das criações e realizações dos mestres-artesãos do passado e propagar a tradição da arte do bronze.

A Tisserant exerce com maestria esta arte  que consiste na moldagem em areia, a fundição, o entalhe, a douração em 24 quilates e a montagem, realizando-a com fidelidade absoluta às técnicas empregadas há séculos, seja para reviver modelos clássicos do acervo de croquis de seu atelier em Paris ou a realização de peças exclusivas para projetos de decoração. O ponto em comum é o savoir-faire dos artesãos, lapidado e aprimorado há três gerações pela família Tisserant.


Agraciada pelo Ministério da Economia da França com o selo « Empresa do Patrimônio Vivo » pela qualidade de suas peças e excelência na preservação da cultura francesa, a Tisserant Art & Style realiza também grandes projetos de restauração em marcos parisienses, como o Château de Versailles. Nestas ocasiões especiais, seus artesãos têm a oportunidade de entrar em contato com as técnicas e os gestos de seus antecessores e assim perpetuar sua arte para as próximas gerações.

A coleção Tisserant Art & Style está representada em todo mundo através de uma rede de revendedores. A empresa confecciona peças sob medida, exclusivas, realiza projetos para o cinema, como o grande lustre do filme « O Fantasmas da Ópera » e tem peças de sua coleção em castelos e residências deslumbrantes, hotéis e restaurante estrelados em toda a França, Europa, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos.


Inicia agora sua jornada na América Latina partindo da cidade de São Paulo por acreditar no potencial do mercado brasileiro como o mais importante para o consumo de luxo no continente.

O primeiro arquiteto a apresentar as magníficas peças da Tisserant Art et Style no Brasil é o reconhecido Jorge Elias em sua sua boutique da Rua Bela Cintra, Jardim Paulista, em São Paulo, 30 peças do catálogo da Tisserant, que possui modelos de mais de 17 estilos, desde os extremamente clássicos como o estilo Luis XIV e o Napoleão III até o estilo atual, denominado contemporâneo, mostrando a capacidade da marca de combinar tradição com modernidade.

A alta tecnologia também é utilizada pela Tisserant Art et Style. A empresa foi a primeira a aplicar a utilização de LED´s em luminárias elegantemente desenvolvidas em bronze com a mais tradicional arte francesa para a iluminação de obras de artes. Os LED´s também são aplicados nos lustres, como na lanterna realizada em parceria com o arquiteto Pierre Yves Rochon, para a reinauguração do Grand-Hôtel du Cap-Ferrat. A decoração do hotel ficou ainda mais bela com o lustre desenvolvido pela Tisserant. Em seu interior, há seis pombas em cristal de rocha de Minas Gerais com aplicações de LED´s, dando um sofisticado e moderno efeito ao conjunto.

Atualmente a empresa está sob o comando da segunda geração, o Sr. Antoine Tisserant. O presidente da empresa já veio ao Brasil por duas vezes em 2009 para o lançamento dos negócios no País.



Para mais informações:
http://www.jorgeelias.com.br/_pt/Tiserrant/entrada.html

Contatos no Brasil – São Paulo:
Janaina de Assis
55 11 8211 9440
janaina@tisserant.fr