sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Moscou interdita supermercados de venderem Vodka!


A partir do próximo mês, será ilegal a venda de bebidas acima de 15% de teor alcoólico nos supermercados, lojas e quiosques de Moscou. Ou seja, os apreciadores da Vodka, a bebida mais famosa do pais terão até o fim do mês para se abastecerem!

Cerveja e vinho, por serem mais leves ainda podem ser vendidos. As bebidas mais fortes só poderão ser encontradas no bares da cidade.

Esta decisão, tem como objetivo reduzir o consumo excessivo de álcool. Outro movimentos, como a criação de um preço mínimo para a Vodka e reduzir o limite legal de álcool no sangue dos motoristas foram criados.

Esta é a posição mais restrita da Rússia sobre o consumo de álcool, desde 1985, quando o presidente Gorbachev decretou que a Vodka só poderia ser vendida a partir das duas da tarde às sete da noite. Esta decisão causou pânico e mortes desastrosas em todo o país, pois muitos começaram a beber outras substâncias perigosas, como perfume.

O atual presidente Dmitry Medvedev apelou para a população dizendo que a Rússia possui graves problemas com a bebida e isso pode gerar um "desastre nacional" no futuro.

Comente esta deçisao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário