segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atenção aos cosméticos a base de ouro!


Sem surpresas, os produtos de beleza que contém ouro em sua base, tanto em cremes quanto em formato pó, custam uma pequena fortuna comparado com os cremes digamos 'normais'.

Os fanáticos por este tipo de cosmético “de luxo” pensam estar comprando algo de raro e precioso e que por isso os efeitos serão muito mais eficaz que um tratamento com um creme comum.

Mas qual é o real impacto desta preciosidade em nossa pele?

Depois de ter feito uma forte reação alérgica com um cosmético a base de ouro, uma redatora de um dos jornais mais famosos dos Estados Unidos, The New York Times, fez uma pesquisa com diversos dermatologistas para saber os efeitos deste mineral em nossa pele e o resultado foi inesperado!

A maioria dos  dermatologistas entrevistados deram avisos negativos concernindo estes tipos de cosmeticos, enfatizando que o ouro não pode absolutamente ter nenhum efeito positivo e eficaz para a pele, e sim o contrario, ele pode provocar inflamações e reações alérgicas. Em forte doses, o ouro pode ser considerado até toxico.

Neste caso, você não precisa se preocupar, pois  todos os tratamentos possuem uma baixa quantidade de ouro. e não pode ser considerado toxico.

E realmente necessário as marcas abortarem a utilização de matérias-primas preciosas em seus produtos como a pérola, o champanhe, o ouro e o diamante para serem consideradas produtos de luxo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário