sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os Ovos mais caros do mundo!

Como hoje começa o feriado de Páscoa, é claro que D&LUXE não iria esquecer de falar sobre os ovos (de metais) mais caros do mundo!

Quem pensou que a tradição e a forma dos ovos de Páscoa era a partir dos ovos de galinha pintados dos velhos tempos aos grandiosos e deliciosos ovos de chocolates de hoje esta muito enganado!

O fato é que essa “forma” de ovo esta representada na maioria dos metais e pedras preciosas e são considerados como muito mais valioso do que uma simples obra de arte.

São tantas obras originarias dessa forma que irei mostrar algumas das mais caras já produzidas no mundo.

Ovos de porcelana com ouro e cristais por PeterNebengausCollection

Símbolo da vida, encarnação da existência e da sabedoria inesgotável, os maravilhosos ovos gigantes de porcelana é uma criação do artista alemão Peter Nebengaus.O jovem artista da Alemanha, criou os ovos com a alta qualidade de porcelana Europeia, bem como o brilho suave do ouro e da platina. A altura de um ovo de porcelana é 24,34 e 44 centímetros

O ovo de ouro está listado para $ 20.400 e os ovos de porcelana incrustado com cristais Swarovski vendido por US $ 7000.

Faberge Egg da Russia

Um ovo coberto por uma réplica arquitetônica da Catedral Upenski foi produzido em uma edição limitada de apenas 6 peças, preço de US $ 50.000.

A cúpula do ovo feita a mão de malaquita, diamantes cravejados e com uma águia de duas cabeças.

A Malaquita como foi utilizado para ornamentação pelos gregos e egípcios desde 3000 aC  é geralmente atribuída para afastar as energias negativas

Diamond Stella

O ovo de Páscoa sensacional composto de chocolate e incrustada com mais de 100 diamantes de 0,5 quilates foi criado pela “La Maison Du Chocolat”
Com um preço de U$ 76,250.











Rothschild Faberge

Um ovo de Fabergé, que foi feito para uma dinastia de banqueiros foi descoberto recentemente. Ele foi leiloado na casa de leilão Chistie em Londres por 13 milhões de euros. Peter Carl Faberge apresentou o ovo em 1902 para Barão Edouard de Rothschild como um presente de noivado. O Galo único em cima do ovo enfeitado com diamantes sai e bate as asas após cada hora. Em seguida, ele sacode a cabeça durante a abertura e abre e fecha seu bico. A obra-prima excepcional é enfeitada nas cores rosa e ouro. O joalheiro russo Fabergé produziu apenas 50 ovos para a família real e, além disso, ele disse ter criado um outros 12 tipos de formas semelhantes para seus clientes privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário