quinta-feira, 15 de abril de 2010

Puma inova e abandona as clássicas caixas de sapatos.



A partir do segundo semestre de 2011, os tennis e outros sapatos da marca Pumma serão embalados em uma sacola feita especialmente para substituir as tradicionais caixas de sapatos e reduzir assim as taxas de carbono contribuindo para o meio ambiente!

Este novo conceito irá diminuir a consumação de papel em 65% fazendo uma economia de mais de 60% de água, energia e carburante por ano.

Para abandonar as caixas de sapatos a partir de 2011, Puma convidou o designer Yves Béhar que imaginou um “pequeno saco inteligente” que permite de embalar tennis e sapatos da marca de uma maneira diferente sem faltar glamour e contribuindo ao mesmo tempo para o meio ambiente.


“Menos embalagens, significa menos matéria prima, uma consumação e produção de água e energia reduzida, menos peso e por consequência menos material que irá ser jogado fora” Explica Puma

Este conceito permitirá de economizar 8,500 toneladas de papéis, 1 milhão de litros de água e 1 milhão de litros de carburantes.

Esta nova etapa do programa de desenvolvimento sustentável da marca, prevê também embalagens para as coleções de roupas com materiais duráveis para substituir os sacos de poliestireno de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário